É sabido que oferecer brindes aos clientes é uma prática que pode trazer inúmeros benefícios para empresas e empreendimentos de diversos segmentos. No entanto, é comum que muitos empresários fiquem confusos sem saber quando ou o que oferecer aos clientes.
É por isso que no artigo de hoje, falamos um pouco sobre quando oferecer brindes aos clientes e trazemos também alguns exemplos. Fique ligado!
Oferecer brindes é algo que geralmente depende de uma boa estratégia. É sempre bom aproveitar o gancho de datas e comemorações especiais para fazer com que os clientes se sintam lembrados e especiais ou, ainda, aproveitar marcos importantes, como promoções e entregas.
Nesse sentido, você, empresário, pode optar por oferecer brindes durante:
A maioria das pessoas ama seu aniversário e espera que seus entes queridos se lembrem dessa data tão especial. Pensando nisso, você pode aproveitar para presentear um cliente duradouro durante seu aniversário para fazer parte da celebração e mostrar que sua empresa tem consideração por seus consumidores.
Muitos feriados são também datas comemorativas que merecem ser prestigiadas (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.) e isso faz com que esse seja o momento ideal para mostrar a consideração da empresa por seus consumidores. Durante essas celebrações, vale investir em brindes que possam fazer com que o cliente se sinta especial.
Todo mundo ama uma boa promoção. Com isso em mente, fica fácil entender que oferecer brindes aos clientes que aproveitaram uma promoção da sua empresa é uma boa estratégia que pode até mesmo aumentar seu número de vendas.
Se seu cliente está ansioso pela chegada de uma encomenda e é surpreendido por um brinde inesperado, isso com certeza o deixará encantado e ainda mais propenso a fazer novas compras com a sua marca, podendo até mesmo se tornar um divulgador dos seus produtos ou serviços.
Já definiu a estratégia e está buscando por exemplos do que oferecer como brinde? Continue a leitura!
Doces e bebidas são um brinde ideal para marcar datas comemorativas como a Páscoa e o Ano Novo, por exemplo. Além de muito gostosos, docinhos e bebidas são brindes diferenciados que com certeza podem surpreender seus clientes.
Objetos de uso diário como copos e garrafas térmicos, canetas, porta-cartões, necessaires e outros são uma ótima forma de marcar presença no cotidiano dos seus clientes e fazê-los lembrar da sua marca a todo momento.
Caixas de som personalizadas, kits para churrasco ou um kit cerveja, por exemplo, são brindes que fogem ao comum e podem surpreender positivamente seus clientes, além de fazê-los lembrar da sua marca em momentos de comemoração.
Definir uma boa estratégia de brindes e quais brindes têm a cara da sua marca e clientes são passos essenciais para crescer no seu segmento.
Se você, assim como nós, ama um bom brinde, acesse já o website da Classic Pen Brindes e comece hoje mesmo a procurar os brindes que mais se encaixam no perfil da sua empresa!