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Qual o melhor momento para oferecer brindes aos clientes?

É sabido que oferecer brindes aos clientes é uma prática que pode trazer inúmeros benefícios para empresas e empreendimentos de diversos segmentos. No entanto, é comum que muitos empresários fiquem confusos sem saber quando ou o que oferecer aos clientes.
 

 

É por isso que no artigo de hoje, falamos um pouco sobre quando oferecer brindes aos clientes e trazemos também alguns exemplos. Fique ligado!
 

 

Quando oferecer brindes aos clientes

 

Oferecer brindes é algo que geralmente depende de uma boa estratégia. É sempre bom aproveitar o gancho de datas e comemorações especiais para fazer com que os clientes se sintam lembrados e especiais ou, ainda, aproveitar marcos importantes, como promoções e entregas.
 

 

Nesse sentido, você, empresário, pode optar por oferecer brindes durante:
 

 

  1. Aniversários

A maioria das pessoas ama seu aniversário e espera que seus entes queridos se lembrem dessa data tão especial. Pensando nisso, você pode aproveitar para presentear um cliente duradouro durante seu aniversário para fazer parte da celebração e mostrar que sua empresa tem consideração por seus consumidores.
 

 

  1. Feriados

Muitos feriados são também datas comemorativas que merecem ser prestigiadas (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.) e isso faz com que esse seja o momento ideal para mostrar a consideração da empresa por seus consumidores. Durante essas celebrações, vale investir em brindes que possam fazer com que o cliente se sinta especial.
 

 

  1. Promoções

Todo mundo ama uma boa promoção. Com isso em mente, fica fácil entender que oferecer brindes aos clientes que aproveitaram uma promoção da sua empresa é uma boa estratégia que pode até mesmo aumentar seu número de vendas.
 

 

  1. Entrega do produto

Se seu cliente está ansioso pela chegada de uma encomenda e é surpreendido por um brinde inesperado, isso com certeza o deixará encantado e ainda mais propenso a fazer novas compras com a sua marca, podendo até mesmo se tornar um divulgador dos seus produtos ou serviços.

 

Exemplos de brindes

 

Já definiu a estratégia e está buscando por exemplos do que oferecer como brinde? Continue a leitura!
 

 

  1. Doces e bebidas

Doces e bebidas são um brinde ideal para marcar datas comemorativas como a Páscoa e o Ano Novo, por exemplo. Além de muito gostosos, docinhos e bebidas são brindes diferenciados que com certeza podem surpreender seus clientes.
 

 

  1. Objetos de uso diário

Objetos de uso diário como copos e garrafas térmicos, canetas, porta-cartões, necessaires e outros são uma ótima forma de marcar presença no cotidiano dos seus clientes e fazê-los lembrar da sua marca a todo momento.
 

 

  1. Objetos com “cara de festa”

Caixas de som personalizadas, kits para churrasco ou um kit cerveja, por exemplo, são brindes que fogem ao comum e podem surpreender positivamente seus clientes, além de fazê-los lembrar da sua marca em momentos de comemoração.
 

 

Conclusão

 

Definir uma boa estratégia de brindes e quais brindes têm a cara da sua marca e clientes são passos essenciais para crescer no seu segmento.
 

Se você, assim como nós, ama um bom brinde, acesse já o website da Classic Pen Brindes e comece hoje mesmo a procurar os brindes que mais se encaixam no perfil da sua empresa!

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